« Home | So pra Ti (Linda)! » | JUST LISTEN » | Voluntariado » | Toca a acordar! » | Colour, like no other » | The Police - Every Breath You Take » | Telepopmusik - Breathe (2003 Version) » | Compilação em mp3 » | Slang mag » | Amo-te mais... » 

16 março 2007 

Música, Experiências e ETC. Muito ETC.

Em 2007 chega finalmente a Portugal…

Desenvolvido com base no espírito Creamfields, a edição de Lisboa é organizada por uma equipa portuguesa que se preocupa em adaptar o conceito para o público nacional.

Criatividade, Independência, Natureza, Comunidade, Limites e Experiência. Conceitos que estiveram na base do desenvolvimento do Creamfields Lisboa 2007.

Um dia!

Um local!

Uma oportunidade efémera para viver grandes emoções. Novas tendências da música que fazem vibrar experiências nunca vistas. Um público sintonizado num mundo à parte com um único pensamento: muita emoção!

--> Espreite aqui o conceito Creamfields Lisboa

------------------------------------

Lisboa acolhe a 19 de Maio, pela primeira vez, o festival Creamfields, um evento de música criado há dez anos no Reino Unido e que promete 16 horas ininterruptas de música para 30 mil pessoas.

O cartaz de actuações, que ainda não está fechado, integra 53 artistas portugueses e estrangeiros, entre os quais Prodigy, Soulwax, Who Made Who, Spektrum, Da Weasel e Expensive Soul.

O local escolhido para esta primeira edição do Creamfields Lisboa é o Parque da Bela Vista, com cerca de 200 mil metros quadrados, que acolheu o Rock in Rio em 2004 e em 2006.

Apesar de ter sido criado como um evento destinado às várias tendências da música electrónica, o Creamfields foi alterando o conceito ao longo dos anos, abrindo-se a projectos rock, pop ou reggae.

O mentor do Creamfields, o britânico James Barton, afirmou hoje em conferência de imprensa em Lisboa que este festival pretende promover novos artistas e projectos que combinem a electrónica com outros géneros.

"É um evento em que a música é importante, mas há várias actividades associadas que proporcionarão experiências que os outros festivais não têm", sublinhou James Barton.

Pelo recinto do Parque da Bela Vista vão estar espalhados oito espaços para acolher os concertos e as actuações dos dj.

Além do palco principal, onde decorrerão os concertos, haverá ainda, por exemplo, o Dome Stage, dedicado à música reggae, e o Silent Club, onde a música que os dj estão a passar só poderá ser ouvida em auscultadores distribuídos a quem entrar no espaço.

Para esta iniciativa, a organização investiu sete milhões de euros e começará a montar o festival em meados de Abril, contando com uma equipa de cerca de 900 pessoas, referiu Nuno Carvalho, da Smarts Events, à agência Lusa.

O Creamfields Lisboa começa às 15h00 do dia 19 de Maio e prolonga-se até às 6h00 do dia seguinte.

São esperadas cerca de 30 mil pessoas no recinto, numa faixa etária entre os 14 e os 36 anos.

O festival Creamfields nasceu no Reino Unido em final dos anos 1990 na discoteca "Cream", de Liverpool, e desde então já viajou por países como México, Rússia, Polónia, Turquia, Espanha e Brasil.

Este ano, o Creamfields decorrerá, por exemplo, a 7 de Julho na Polónia, 11 de Agosto em Andaluzia, Espanha, e a 25 do mesmo mês em Liverpool, Reino Unido.

fonte: http://sic.sapo.pt